sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Comunicado




A Secretaria de Assistência Social informa que estará entrando em recesso nessa sexta-feira (dia 28 de dezembro), juntamente com os setores administrativos do Cadastro Único, PETI, Conselho Tutelar e CRAS.
Informamos que os retornos das atividades se darão ao longo do mês de janeiro de 2013, sem data específica marcada; salientamos que ao retornar, o cidadão será comunicado com antecedência.
Aproveitamos o ensejo para desejar a todos os cidadãos franciscodantenses, um 2013 repleto de muita Paz, Saúde e Realizações, e que o ano que se inicia seja de muita garra e trabalho.
Pedimos desculpas pelos transtornos, e agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,
Sec. de Ass. Social, Trabalho e Habitação - SEMASTH

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CRAS realiza comemoração em homenagem ao mês do Idoso



Nesse dia 27, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em parceria com a Secretaria de Ass. Social e a Prefeitura Municipal realizaram um evento em comemoração ao mês do Idoso; na ocasião o Grupo de Idosos “Melhor Idade” tiveram um momento de descontração; garantindo, assim, a efetivação das ações voltadas para o público da terceira idade, do nosso município.
            Para animar a noite, a gestão municipal contratou o cantor Luizinho Show, que passou a animar os idosos, tocando o “forró pé-de-serra”, ao qual os idosos tanto gostam. O evento contou com a presença do Secretário de Ass. Social, Marcos Freitas; da coordenadora do CRAS Tayane Monte e da coordenadora do grupo de Idosos, Nerivan Guerra, além de outros profissionais convidados parta a ocasião. O prefeito Gilson Dias, não esteve presente, haja vista que se encontrava na capital do Estado com agenda administrativa, entretanto, o mesmo se desculpou e parabenizou os idosos por comemorarem uma data tão importante; o gestor ressaltou a importância dos idosos, para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.
            Os idosos tiveram uma noite especial, com a realização de brincadeiras, palestras, esclarecimento de dúvidas e sorteio de brindes. O secretário de Assistência Social Marcos Freitas, ressaltou o quão é gratificante “ver esse auditório lotado, com pessoas que ajudaram a construir a história do município, para nós é um orgulho, poder garantir a diversão de quem já fez tanto por nós”, ressaltou. Por fim, foi servido um lanche a todos os presentes e o forró continuou a animá-los.











Por Sec. de Ass. Social.

Programa PETI realiza I Halloween



O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Francisco Dantas; realizou neste último mês de novembro, o I Halloween do PETI. O evento contou com a participação de todos os alunos vinculados no programa, bem como todos os servidores, além de contar com representantes do Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal e Sec. de Ass. Social.
O Programa PETI vem ao longo do ano implementando as suas ações; desenvolvendo atividades sócio educativas e lúdicas, onde busca a socialização das crianças e jovens do município, que se encontram em estados de risco e/ou vulnerabilidade. Um dos eixos de atuação do Programa pauta-se em garantir a oportunidade das crianças e jovens franciscodantenses poderem desfrutar dos seus direitos; assegurado a participação inclusiva e o desenvolvimento pleno de suas habilidades e competências. 













  
Por Sec. Ass. Social e PETI

Nota em relação ao Pleito Eleitoral - CMDCA



A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SEMASTH, vem parabenizar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA do município de Francisco Dantas/RN, pela realização do processo eleitoral de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, ocorrido neste último domingo (16 de dezembro). Na ocasião o CMDCA mostrou para toda a sociedade franciscodantense, o quão é importante o trabalho desenvolvido, em prol do bem estar das crianças e adolescentes locais.
A seriedade e transparência com que o CMDCA liderou esse processo; serviu para a sociedade conhecer um pouco desse importante órgão, que lida na elaboração, gestão e acompanhamento das políticas públicas municipais, em defesa dos direitos das nossas crianças. A maestria do CMDCA apresentou-se na lisura de um pleito calmo e bastante organizado.
Aproveito o ensejo para parabenizar todos os candidatos aprovados pelo voto popular, e desejar votos de ação e discernimento, para que saibam fazer um belo trabalho, visando o bem do menor cidadão, que precisa de condições propícias ao seu desenvolvimento: pleno e saudável. Por fim, reitero os parabéns a todos que fizeram esse pleito acontecer, em especial as pessoas convidadas, que dispuseram seu domingo, para trabalhar em prol desse importante evento para o futuro das nossas crianças.

Marcos Freitas – Secretário Municipal