sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Resultado do I Concurso Cultural Fotográfico "RETRATOS DE TESOURA - 49 Anos de Emancipação Política do município de Francisco Dantas-RN: 1963 - 2012"

Resultado

Categoria Amadora;

Melhor fotografia: Um novo olhar
Vencedor: Francisca Roziane Mata de Oliveira
Data da fotografia: 19/03/12
Local onde foi tirada a fotografia: Centro da cidade
Nome do autor (autores) da fotografia: Francisca Roziane Mata de Oliveira e Hugo Richardson Oliveira




Descrição da fotografia e/ou relação com o tema do concurso:

Na rotina do nosso dia-dia e comum ficarmos um pouco desatentos, e na maioria das vezes essa falta de atenção pode nos tirar algo muito precioso, a capacidade de enxergar as belezas que nos cercam ver e diferente de enxergar. Essa fotografia e capaz de nos proporcionar uma bela visão da Igreja sagrada família em um ângulo bem particular. O pequeno pode torna-se gigante dependendo da forma que sua imagem e captada, na frente da igreja encontra se uma pequena roseira da pracinha, em nossa foto procuramos valoriza – lá e o efeito foi surpreendentemente belíssimo. Eis ai duas belezas de nosso município em perfeita Harmonia.





Categoria Novas mídias;
Melhor fotografia: Paisagem Natural de Francisco Dantas
Vencedor: Hugo Richardson Oliveira
Data da fotografia: 12/01/12
Local onde foi tirada a fotografia: Vila Menino Jesus
Nome do autor (autores) da fotografia: Hugo Richardson Oliveira




Descrição da fotografia e/ou relação com o tema do concurso:

A câmera de um celular foi capaz de captar esse momento exuberante da natureza, assim como também alguns detalhes da rotina dos moradores da zona rural Franciscodantense. Na imagem podemos observar uma variedade na flora local assim como também vemos o campinho de futebol da Vila Menino Jesus que faz parte do esporte no nosso município.